Visitantes pelo mundo

Contato/Aulas de Inglês

email: tadeuabranches@hotmail.com

(Aulas individuais ou em grupos)


terça-feira, 15 de março de 2011

Corra atrás das coisas que você quer – não seja acomodado


O mais importante na vida é correr atrás das coisas que você quer ou necessita. Não fique esperando que tudo venha para você de mão beijada.

Muitas vezes alguns alunos não entendem uma determinada palavra e deixam por isso mesmo. Ou acham que entenderam “mais ou menos” e já se dão por satisfeitos. Assim não vão aprender nunca. Para você aprender, você precisa dominar aquela palavra, torná-la parte de você.

Como fazer isso? Corra atrás! Procure definições da palavra em dicionários. Leia vários exemplos. Copie os exemplos. Estude, fale em voz alta. Entenda como a palavra é usada e em que contextos ela é usada. Hoje em dia é tão fácil, pois você acha na Internet milhares de exemplos.

Mesmo que você não entenda muito bem no início, quanto mais exemplos você achar, mais clara a palavra vai ficando para você.

Você pode dizer, “Mas dá muito trabalho!” Dá mesmo, mas assim você aprende. Se você se acomodar, não aprende. O que é melhor?

Isso não vale só para vocabulário. Acontece a mesma coisa com gramática. Está com dificuldade? Vá atrás! Faça mais exercícios, leia mais exemplos, leia mais explicações, pergunte para o seu professor. O interesse é seu! Vá atrás do que você quer.

Não adianta esperar por um milagre.
Você não vai simplesmente um dia acordar sabendo inglês. Também não adianta achar que o professor vai te dar todas as respostas. Mesmo que ele te dê, você pode esquecer pois foi uma coisa que veio de fora. O esforço para você realmente aprender vem de você.
E você consegue – é só querer e correr atrás!