Visitantes pelo mundo

Contato/Aulas de Inglês

email: tadeuabranches@hotmail.com

(Aulas individuais ou em grupos)


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Classifique as palavras

Uma ideia interessante para você estudar é classificar as palavras e expressões, dividindo-as em categorias. Dessa maneira, é mais fácil de lembrá-las.

Por exemplo, se você está estudando adjetivos, você pode fazer listas diferentes com os adjetivos que são positivos e os adjetivos que são negativos. Se você está estudando comidas e bebidas, você pode fazer listas de coisas para comer e coisas para beber. Mas você também pode classificar as palavras de acordo com as refeições – coisas que você come no café da manhã, no almoço, ou no jantar. Você ainda pode classificar em coisas doces e coisas salgadas, ou coisas que se comem quentes ou frias. Isso vai depender do que vai ser mais fácil para você lembrar.

Esse tipo de classificação pode ajudar você a se lembrar melhor das palavras. É mais ou menos como você organizar as pastas dentro de um computador. Você coloca os arquivos em pastas que vão ajudar você a encontrá-los mais facilmente. Ou como você guardar as coisas em gavetas – uma gaveta para lápis, canetas, borrachas, uma gaveta para contas a pagar, outra para fotos e assim por diante.

 Outra coisa que você pode tentar é fazer um desenho, ligando as palavras que se relacionam. Por exemplo, você escreve no centro de um círculo “vegetables”. Saindo do círculo, você faz várias linhas e no final de cada uma escreve uma palavra. Vai ficar parecendo uma aranha com muitas pernas.

Você pode fazer isso, por exemplo, colocando uma preposição no centro, e os verbos que usam aquela preposição. Você pode usar isso para treinar pronúncia e colocar uma palavra no centro e palavras que rimem com ela ao redor.

Esse tipo de classificação funciona bem para algumas pessoas. Se você nunca tentou, experimente. Pode ser que você descubra uma maneira nova de aprender que facilite muito a sua vida.

(Fonte: Carlos Gontow)